top of page
Foto do escritorMěidé

Como e quando o Feng Shui é aplicado

Atualizado: 28 de ago. de 2019


Měidé-Feng Shui escritório

Ao contrário do que costumamos ler em revistas esotéricas, o verdadeiro Feng Shui, praticado na China há milênios, não utiliza objetos pré-determinados de cura, como cristais, sinos, espelhos ou flautas.


O Feng Shui Tradicional Chinês é muito mais versátil, e pode se adequar perfeitamente às características de um ambiente ocidental contemporâneo.


O trabalho para equilibrar as energias do ambiente é feito com base na Teoria dos 5 Elementos, também utilizada pela Medicina Chinesa. Tudo que existe, seja material ou apenas energia sutil, pode ser classificado em uma dessas cinco categorias energéticas: Fogo- Terra- Metal - Água- Árvore (Madeira)




A cada fase estão associadas formas, cores e materiais.

Cada ambiente possui um tipo específico de energia sutil, que interage com as energias do mundo físico. Quando as energias sutis presentes são nocivas, usamos o elemento indicado como remédio para neutralizá-las. Em ambientes onde as energias sutis são benéficas, utilizamos os elementos adequados para fortalecê-las.


O conceito de Yin-Yang também é de extrema importância no Feng Shui, já que há ambientes onde deve haver predomínio de energia yang-ativa, como em locais de trabalho e salas de estar, e pode haver ambiente onde a energia yin-passiva é preferida, como em quartos de dormir.


A análise é entregue em um relatório descritivo, e resumida junto à planta baixa, com o conhecido Mapa de Estrelas.

Neste documentos estarão presentes o que é preciso alterar, manter e evitar em cada ambiente do imóvel.


Měidé - Projeto Arquitetônico

O Feng Shui pode ser utilizado com bom proveito em qualquer etapa da realização de uma nova construção. O ideal é que o estudo do Feng Shui seja feito concomitantemente ao primeiro estudo do projeto, quando são definidos: a implantação no terreno, o formato da construção e a posição relativa dos cômodos dentro da construção, bem como as circulações internas.



Todos estes aspectos de um projeto podem influenciar favoravelmente o potencial energético de uma construção, se elaborados de acordo com o Feng Shui.


A segunda etapa recomendada para aplicação do Feng Shui seria durante uma reforma ou quando um novo imóvel será decorado. Nesta etapa, podem ser modificados os usos dos compartimentos, as cores dos ambientes e seus revestimentos de piso e parede, conforme a necessidade.


Em imóveis já construídos e decorados pode-se realizar modificações na distribuição de móveis, objetos e cores, obtendo-se bons resultados.


Veja o que é preciso e solicite um modelo de consultoria: www.meide.com.br/consultorias


Para ver o depoimento de clientes, acesse: www.meide.com.br/depoimentos


 

(Adaptação dos textos de Mestre Aline Mendes)



98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page